terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Grande ninguém lê

Meu Deus! Que péssimo jeito de se começar um post, ainda mais um de estréia no novo blog. Me perdoem. Eu confesso que tinha escrito um texto há uns dias pra colocar aqui, mas vendo todo o sucesso do primeiro post da Marcela achei que não deveria. Mas acontece que agora também não consigo pensar em nada de muito interessante pra escrever. Ô vida!

Ontem antes de dormir eu tava pensando em um monte de coisas, o que não é novidade. Cheguei até mesmo a pensar em como tudo no mundo é baseado em circunferências. A própria Terra é redonda e gira, em torno do sol, que também é redondo (vai saber). Ai você abre uma torneira e pra isso tem que girá-la. Quando vc roda alguém, ela fica tonta, e o mundo de quem tá tonto é redondo. A nossa cabeça é uma bola (forcei). Nosso cérebro é quase uma também (forcei mais). Ok, essa história das circunferência nada tem a ver com nada, mas eu gosto de às vezes viajar assim. Enfim...

Repararam como de repente surgiram um milhão de blogs? Inclusive esse. Muito bom essa coisa de as pessoas voltarem a tomar gosto por escrever, mesmo que essas escritas não façam sentido sempre. Sempre vai ter alguém pra ler e pensar: puxa, que viagem... ou: meu deus, que bonito. No caso do último post com certeza foi: Meu deus, que emoção... Já nesse... me perdoem, de novo.

Meu aniversário se aproxima e eu não consigo pensar em nada... Nada de legal, essa é a verdade. Acho que já deu então.

Aliás, um comentário antes!

Sábado eu fui ao cinema assistir “O curioso caso de Benjamin Button”. Eu passo anos sem ir ao cinema, mas quando vou, assisto a filmes impactantes, que me deixam chorosa e pensando na vida. O último antes desse tinha sido “Ensaio sobre a cegueira”.

Acho que isso não vem ao caso agora. Tava pensando na verdade nessa coisa de ir ao cinema. Vocês pararam pra refletir como é engraçado isso? Um monte de gente, sei lá, 100 pessoas, param tudo, no mesmo dia, têm a mesma idéia, vão ao mesmo lugar e assistem a uma só coisa. Todos se sentam na mesma sala, assistem às cenas juntos e em vários momentos pensam na mesma coisa. Garanto que todos que vão solteiros, como eu, têm certa expectativa com quem vai sentar ao lado. Eu sempre espero pela minha alma gêmea (não? Ela nunca vai aparecer assim em um cinema? Ok!), mas na maioria das vezes dou azar e senta uma mulher ao meu lado. Aliás, acho que isso também não vem ao caso.

O filme. Nem tenho muito o que dizer sobre o filme. Tive vontade de anotar muitas coisas que foram ditas, porque servem mais ou menos como lição de vida, ou mesmo porque achei algumas frases bem construídas e de sentido profundo. Já pararam pra pensar como seria você nascer velho e morrer bebê de colo? Não deve ser uma experiência agradável não poder se relacionar com pessoas da sua idade porque você parece ter 80 anos. Ou não poder ficar com o amor da sua vida, porque você parece ter 20 anos, mesmo atingindo a terceira idade. Assistam. É muito bom.

Era isso.
Muito grande? Não vão ler? Ok, até a próxima.

11 comentários:

Anônimo disse...

tem uma bola em cima da montanha
eai rola ?

Marcela Leitche disse...

Eu pensando que vc ia postar aquele texto q tinha me mandado e vc me enganoooou! ahahahahaha
Eu tbm acho mto engraçado isso de varias pessoas fazerem a mesma coisa ao mesmo tempo, mas acho mais bizarro ainda esse negocio de sentar do lado da pessoa, a pessoa passa quase duas horas sentada do se lado sem dar oi pra vc meu! que falta de comunicaçao viu, e no onibus entao, as vezes vc ve sempre a mesma pessoa todos os dias no onibus maaas nao fala com ela! isso eh mto bizarro!

aahahha eu tbm anoto frases de filmes! mtas alias!

post de segunda pronto, to adorando isso aqui!

bjobjobjobjoo

Marcela Leitche disse...

e esse filme ai segue a mesma linha daquele texto do chaplin neh? da vida ao contrario

bjobjobjoo

lite disse...

(...)sei lá, 100 pessoas, param tudo, no mesmo dia, têm a mesma idéia, vão ao mesmo lugar (...)

chama-se propaganda.
mas, de fato, é muito estranha essa coisa de sentar do lado e não dar nem oi. não importa se é no ônibus ou no cinema...
estamos cada vez mais individualistas, tenho medo de pensar como será o mundo daqui uns 40 anos.

é, sua picareta, nos enrolou direitinho.

beijo!
;D

Bruno Moreno disse...

aaah ka...já até sei qdo o texto é seu!!!!
estilo muito gostoso!
um beijo!!!

Mionzinhuuu......... disse...

BLOG, S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L

=D

quando crescer queru ser que nem vc tia Ka ^^

rsrsrsr, tb assisti ao filme, mas não cheguei a ser acertado 7 vezes por um raio, AUhAuhAuHAuhA, ADOREI ISSO..........de qualquer forma, foi o melhor filme desse ano, algo que mexeu comigo de verdade, e o final dele, POXA, espetacular \o/

mas enfim, a parte do "A nossa cabeça é uma bola", minha nossa, nem ue seria tão criativo a esse ponto, váriassssssss risadas, kkkkkkkkk

ADOREI Ka, continue escrevendo, e eu continuarei a comentar, mais e mais vezes =D

Alan Salgueiro disse...

Sabe que no meu blog eu vivo tendo essa senasação, essa do post grande ninguém lê... Vou fazer o quê? é difícil ser editor de si mesmo. Sobre o filme, ainda não assisti, mas o enredo é hiper criativo!

Legal essa coisa de um blog de 3 amigas e revezarem as assinaturas dos textos, dá sempre um gás novo, acho que vou me duplicar... hhaha

Passa lá nos versos que tem texto novo esperando por vocês.

Beijo!

J.G.N. disse...

Meu Deus, que viagem! Hsuahahahhaa, zuando...

Quanto a todas as pessoas decidirem ir ao mesmo lugar, você já ouviu falar da linha vermelha (red wire)? é uma crença chinesa de que existe um bom motivo para alguém estar ao seu lado no ônibus, na sala de aula ou no cinema. Vocês tem algo a compartilhar. Meio maoísta, mas ainda assim interessante.

E o filme é uma derrocada de glicose, então nem vou conflitar opiniões, hehe.

Renata Recupero disse...

Eu já pensei exatamente a mesma coisa no cinema, tipo "caraca,isso que eu to vendo ta entrando na cabeça de nao sei quantas pessoas"...mais engraçado ainda é novela, voce ta na sua casa e ve da sua janela o vizinho do outro predio vendo a mesma coisa que voce num ambiente totalmente diferente... ah sei lá,eu briso!

Marta Pinheiro disse...

Nossa, nem me fale. Estou muito receosa de dividir um blog com vocês duas, porque vocês arrasam nos blogs e fazem mó sucesso!
Que vergonha... acho que vou dar o calote em vocês e não postar nunca, ok?!
Ahhhhh vou nada! Eu não ligo se não bombar! Vou escrever sim, e daí?! Sexta feira tô aí! hauhauahau!
"A nossa cabeça é uma bola" foi a parte que eu mais gostei, porque me diverti sozinha durantes muitos segundos imaginando uma pessoa cuja cabeça fosse um balão!
Chega, porque grande ninguém lê!
Beijoooos!

Caio "Sáraqui" disse...

Olha, eu li e vi Ensaio Sobre a Cegueira. Assisti Benjamin Button, e prendendo ler o conto. Agora o jeito que você escreve é bem corrido e bem fácil de acompanhar, o legal é cada uma de vocês, epero que a terceira siga, são bem diferentes em forma, mas garanto que não muito em particularidades.

E o fato do cinema e lugares. Sempre achei que causava asco em meninas, porque nunca em minhas idas aleatórias se sentou uma ao meu lado.