segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Carnaval

Chegou o meu dia de postar e não pensei em nada pra escrever aqui. Não pensei em nada, porque, apesar de ser carnaval, eu sou uma pessoa de azar e fui sorteada pra trabalhar todos esses dias. Nenhum assunto melhor agora do que esse. O carnaval e o trabalho.

Carnaval e trabalho definitivamente não combinam. Carnaval com calor e sol com trabalho, menos. É o caso. Eu passei todos os anos da minha vida sem nada pra fazer, ainda mais nesse tipo de feriado, que se tem muitos dias. Minha família nunca foi de viajar e tal, mas mesmo assim, eu preferia passar uns dias panguando em casa do que ter que acordar às 7h e escrever sem parar até 14h, 15h.

Eu não deveria reclamar, porque afinal de contas é um estágio, eu ganho dinheiro com ele e faço o que eu gosto. Sim, teoricamente isso tudo é verdade. Mas verdade maior que essa é que nada se compara ao ócio. Dormir, comer e pensar em coisas que me convêm. Não, nada de governo e prefeitura, muito menos buraco na rua tal, ou reclamação do ouvinte tal.

Tenho pensado ultimamente se eu realmente estou fazendo o que gosto, e esse tipo de pergunta é totalmente dispensável quando se está no terceiro ano de uma faculdade, porque a sensação de tempo perdido é a pior de todas. Ainda não cheguei a conclusão alguma, é verdade. Aliás, espero chegar à conclusão de que eu realmente gosto de tudo isso e que os 4 anos dispensados de fato valeram a pena.

Não sei porque tanto escrevo, se é carnaval, já trabalhei hoje e posso aproveitar e dormir pra sempre agora. Aliás, por ser carnaval eu posso apostar que ninguém vai perder seu precioso tempo de folia (ou o que quer que seja) lendo esse texto sem sal nesse blog. Adeus! Aproveitem as festas e pensem em mim.

5 comentários:

Jefferson Sato disse...

"[...] por ser carnaval eu posso apostar que ninguém vai perder seu precioso tempo de folia (ou o que quer que seja) lendo esse texto [...]"
Lendo isso me sinto realmente perdido nessa vida!

Trabalhar no carnaval ou não é horrível. Viva o ócio! O tédio enjoa, mas é uma coisa maravilhosa, convenhamos.

Estou numa situação parecida: terceiro ano de faculdade e não faço idéia do que estou fazendo. Meu maior medo é me formar e não conseguir pensar outra coisa senão "Tá... E daí?"

Legal o blog de vocês. Vou visitar mais vezes.

Um abraço!

Marta Pinheiro disse...

"quando se está no terceiro ano de uma faculdade, porque a sensação de tempo perdido é a pior de todas. Ainda não cheguei a conclusão alguma, é verdade." [2]

que bom né que a gente tem super certeza das coisas que a gente faz! huahauahaua! mas também vc se vê em outra coisa? não! nem eu! então beleza! ahahaha!

Maria Eugênia Ferreira disse...

Sabe o que é pior? quando vc tem esse feriadão pra dormir, e vc quer. bem, dormir! E a sua mãe te acorda 13 achando estranhovc estar dormindo. sendo que vc chega da faculdade as 00:30, e acorda as 6:00 pra trabalhar

ISSO QUE É OSSO KARLA!

concordo com a marta, não é questão de saber se é isso que vc quer, mas de não se ver fazendo outra coisa! hauhauahua

o meu problema é que eu consigo me ver fazendo outras coisas... isso sim é asssustador.


beijo karla, favor não sumir!

ps: carnaval é uma bosta.

J.G.N. disse...

Faço coro com o Sato: trabalhar é horrível em qualquer circunstância. As coisas que realmente curtimos fazer e que nos dão orgulho foram feitas a partir do ócio, da vontade completamente espontânea.

O tal comportamento profissional é uma lenda de etiqueta construída para nos descontruir lenta e dolorosamente.

Aliás, no seleto grupo de pessoas que admiro profissionalmente, sempre ouço que o melhor passo para a vida delas foi passar a acordar a hora que bem entendessem. Deveria ser assim sempre, com todos. Viva a desaceleração sustentável!

[sim, essa corrente e existe e é baseada em estudos seríssimos da Europa]

Alan Salgueiro disse...

Como já dizia o seu Madruga: "não há trabalho que seja ruim, ruim é ter de trabalhar" (no carnaval)...

De volta de folia, Karla!
Beijo!