sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

...que enfim vai nos redimir...

A cama é o melhor lugar do mundo.Capaz de te isolar com seus cobertores de tudo o que agride.Não me importa a agressividade das ervilhas sufocantes nem dos tetos que caem.Me importa o desaparecimento da leveza.A impaciência com a avó na ida ao banheiro logo ao acordar,a irritação no trânsito antes mesmo de chegar ao trabalho,as pragas jogadas á chuva que cai e te molha na volta para casa,dolorosa volta para casa.Esperar o relógio dar o horário de soltura das algemas como quem aguarda o último apito de final de copa do mundo para enfim chegar em casa e dar como aberta a temporada de brigas e desaforos sem importância com pai,mãe,filhos e irmãos.

Tão sem importância aquela escova de dentes jogada na pia,o pé preto na banheira branca,a roupa exagerada para lavar...muito capazes de nos desgastar.

Ir dormir porque não agüenta mais e também porque a nossa única recompensa é essa:dormir.O cinema não faz mais sentido,a comida não traz mais prazer,só calorias a perder,as conversas com os amigos(tão decepcionantes)já não distraem mais,os beijos não são mais tão emocionantes e emocionados,mas tão previsíveis.Dormir para acordar já cansado,só esperando um motivo que justifique uma explosão,e tudo se repete,com uma precisão incrível e a mesma vontade de que acabe.

Aquela ansiosidade para que o dia termine escutada nos corredores dos colégios, nas salas dos escritórios.Não faz a menor diferença o dia acabar de pressa.Os que virão serão exatamente iguais.Nos cansamos de tudo,mas o desgaste é tão maior que nos deixa inertes.Fazemos tudo o que não queremos ou não precisamos e retornamos cada dia piores.

Se nos mantivéssemos na cama talvez não piorássemos tanto a cada dia.
Você fecha as janelas,deita,se isola,pede ombro ao travesseiro,se culpa,mas se desculpa logo e dorme.Sempre vem aquela fadinha dizer que passa,que a vida é meramente uma busca,deve ser mesmo,uma longínqua busca.A gente busca,busca,busca e se consola por buscar.

2 comentários:

Marta Pinheiro disse...

eu só descordo de uma coisa: "Os que virão serão exatamente iguais."
confio qu realmente há dias que nos encantam e também outros que nos sufocam e assim por diante!

mas realmente! a nossa cama é muito reconfortante! muito ombro amigo! quando eu tô triste eu vou me deitar muito cedo! faz sentido!

bejo!! sempre muito inspirada má!

Anônimo disse...

ah eu já li o texto né, e como sempre achei excelente! agora por exemplo espero um abraço bem apertado da minha cama!!!!