quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Suporte,amparo...

Estava pensando esses dias,(mentira,sempre pensei nisso)eu devo ser completamente louca,neurótica mesmo.
Já parou pra pensar como são dementes as suas manias?As minhas são muito.

Quem em sã consciência associa um copo á pessoa amada?Pior,é capaz de se sentir menos carente com isso.Eu assumo,quando vou beber alguma coisa o meu copo pode estar limpinho,me esperando,ao lado do dele,mesmo assim eu pego o dele!É uma maneira de sentir que estamos próximos,entrelaçados,como se um braço saísse do meu coração e o abraçasse.

É,por causa de um copo, eu sei, racionalmente não dava pra ser mais imbecil.

Mas o que mais me aflige é a minha fixação por lembranças.A quatro anos eu não consigo não escrever o que eu fiz num dia.Tenho um medo terrível do esquecimento.Como se deixando de escrever aquilo deixasse de existir.E eu teria uma velhice vazia,uma velha que não fez nada na vida para se lembrar.Eu preciso escrever pra me lembrar o que eu já fiz .Tenho medo que a memória me traia.As vezes fico pensando em me libertar disso,não me preocupar em gastar tempo me dedicando a fazer minhas futuras lembranças,mas o meu passado é o meu mais pesado grilhão.

As coisas perdem a importância,a gente vai se acomodando e parece que tal pessoa ou tal ocasião não foram assim tão alucinantes quanto pareceram,mas na verdade foram,na hora foram.Eu tenho medo disso,de no futuro não lembrar quão intensamente os acontecimentos se desenrolaram.

Como se um dia eu fosse realmente ler tudo isso,claro que não.

É engraçado o sentimento que essas coisas(uma agenda, um copo,etc)causam na gente.Sentir necessidade de uma folha mais bonita para conseguir estudar,a exigência de algo metálico e circunflexo para que um relacionamento se torne “de verdade” mesmo.

Ontem comprei meus lápis de cor,tive uma sensação de que eles estavam abrindo uma porta,me deixando mais perto de algo.

Quando você se sente mais forte por causa de um sapato,uma blusa,uma calcinha,essas coisas acabam significando muito,mas na verdade não significam absolutamente nada.São apenas coisas que te “empurram”.Não tem nada a ver com uma possível sorte que esses objetos te tragam,é o sentimento que essas coisas provocam mesmo.Encorajam.É tão fantasiosa essa relação.A forma como a gente se apóia nas coisas durante a vida,como nós nos consolamos com as coisas na falta de uma “realidade de verdade”.

6 comentários:

Marta Pinheiro disse...

Já te falei isso, mas vou repetir no comentário. É sincero! Eu gosto disso. E quando se escreve sentimentos assim como você escreve, é fácil a gente se identificar!
Beeeeeejo Má!

Anônimo disse...

concordo com o comentário da marta! e eu já tinha lido esse texto e aprovado! um viva à sua fase inspirada, bem! excelente!

Alan Salgueiro disse...

"A quatro anos eu não consigo não escrever o que eu fiz num dia"...

Vou te falar que tenho essa mesma sensação que tens, como se ao escrever alguma passagem eu possa intojetar algum antídoto ao amarelo do tempo, fazer com que aquele momento fosse grifado, sublinhado e exaltado. Sofro dessa mesma mania, Marcela!
E que venham mais textos, anotações ou registros de belas passagens que ainda teremos. :)

Alan Salgueiro disse...

"A quatro anos eu não consigo não escrever o que eu fiz num dia"...

Vou te falar que tenho essa mesma sensação que tens, como se ao escrever alguma passagem eu possa intojetar algum antídoto ao amarelo do tempo, fazer com que aquele momento fosse grifado, sublinhado e exaltado. Sofro dessa mesma mania, Marcela!
E que venham mais textos, anotações ou registros de belas passagens que ainda teremos. :)

Mionzinhuuu......... disse...

tudo o que vc escreveu Má, me fez pensar em 3 coisas passado, presente, futuro, como tudo isso tem uma ligação com nós mesmos????


"PASSADO", algo que todos tem.........

momentos bons, ruins, situações engraçadas, dramas, grandes amores, surpresas, magoás, felicidades, consquistas e MAIS conquistas, mas no final tudo passa, e viver de passado não é algo bom, é mais fácil, vc lembrar de como foram bom todas essas sensações e tirar o melhor proveito disso fazendo vc um pessoa cada vez melhor!!!

"PRESENTE", algo que vc vive, todos os dias!!!!

falar, decidir, ir, voltar, depois, agora, já, nunca, sempre, quero, odeio, amo demais. É tudo que vc vive no aqui e agora, são as suas rotinas diárias, tudo que vc ve acontecer todos os dias, mas sempre com alguma surpresa, no decorrer da semana, claro, se não a rotina iria ser chata demais

"FUTURO", quando a junção de passado, presente, e vc mesmo tornam-se um desejo único, algo que vc acredita, não vê, nem consegue pegar, mas acredita tanto, que no final das contas, torna-se desejo realizado!!!!!

adoro pensar no meu futuro, e quantas coisas ainda posso viver, conhecer, amar!!!!!





O fato que durante esse processo chamado *vida*, nos agarrarmos a algumas coisas, algumas pessoas, e as vezes a apenas uma coisa tão somente mais importante pra vc. Faz com que vc se identifique com a vida, faz com que vc perceba que está vivo, e a cada dia mais, consegue viver com mais sentido. Não acho errado se agarrar as coisas, mas o fato de depender delas para viver, pode ser algo a ter atenção, para não se decepcionar em um futuro ai a frente, nesses casos é mais fácil se agarrar a vc mesmu, agarrar-se no que mais acredita, e tenha mais que pensamento positivo, tenha ações reais, tenha uma ideia em movimento!!!!!


a VIDA é algo muito engraçado, e deve ser vivida sempre da forma mais intensa possivel, seja se agarrando a alguma coisa, seja amando ou sendo amado pelo que vc é, e não pelo que faz!!!!

Renata Recupero disse...

voce escreve tudo que voce faz, dessa eu não sabia... hahahaha
muito bom seu post, pra variar...beijos