sábado, 14 de fevereiro de 2009

E toda essa saudade

Outro dia me deitei no meio da rua e esperei que um carro passasse por cima de mim e me esmagasse pra ver se assim toda a saudade que existe dentro do meu corpo me deixava em paz. Fiquei por um tempo observando o rosa alaranjado do céu e nenhum carro por aquela rua passou. Um casal de velhos apareceram no meu campo de visão e me convenceram a levantar.

Levantei e andando pela rua senti minhas pernas doerem. A saudade pesava demais e fazia com que eu tivesse dificuldades para seguir. A dor era física. Os pés já levemente roxos. Eu então cheguei em casa e quis escrever algo. Mas a saudade também deixou meus braços pesados e eu nada consegui dizer àquele papel em branco em cima da minha mesa também branca.

Pensei em dormir, mas ao me deitar na cama, ela desabou. Não é possível que essa tal dessa saudade dentro de mim pese tanto. Mas que coisa. Meu irmão logo veio ver o que aconteceu, mas ele não conseguiu entrar no quarto, porque o ar era pesado demais e ele não aguentaria respirar.

Deitei-me no chão mesmo, entre roupas e sapatos jogados e quando estava prestes a fechar as pálpebras ouvi alguém me gritando lá fora. Levantei e fui olhar pela janela. Não vi nada. Me deitei novamente e mais uma vez um grito lá fora. Minhã mãe então subiu rapidamente as escadas e falou: "Filha, uma pessoa que diz ser o amor está aí fora te esperando". Então eu fui.

7 comentários:

Marcela Leitche disse...

Adoreei! muito bom esse texto!

bjobjoo ka

Marta Pinheiro disse...

nossa gente... tô sem palavras... se superou nesse!

J.G.N. disse...

Bom, bom, muito bom. Mas nunca pensei na minha mãe vindo dizer isso, hahaha... Tipo, minha família em geral não teria essa preocupação.

Enfim, entendo bem de saudade e tem mesmo um peso embaraçoso, daqueles de soar alarme de elevador.

Renata Recupero disse...

e como pesa...

Anônimo disse...

muuy bueno

Bruno Moreno disse...

ela é maltratadeira!!!!

"to fumando o cigarro da saudade, e a fumaça escrevendo o nome dela!!!"

lindo texto ka!!!

um beijo grande

Alan Salgueiro disse...

Tem uma música do Nando Reis que diz "a minha gratidão é uma pessoa" e tem certos sentimentos que são assim né... tem cara, forma, personalidade, na verdade é a gente mesmo, só que é algo que mexe tanto conosco que parece que é um novo ser.
É isso aí, Karla! E valeu pela passagem lá no "versos"! :)